A coleção de educação financeira Samy e o Dinheiro cria oportunidades para que alunos e professores, por meio da observação, análise, problematização e reflexão sobre situações cotidianas, unidas ao conhecimento teórico, possam pensar, criar e avaliar possíveis soluções para os desafios apresentados.

Cada uma destas soluções deverá ser pensada levando-se em consideração a espacialidade (eu/outros) e a temporalidade (passado/presente/futuro).

As vivências e experiências compartilhadas na escola proporcionam aos alunos conhecimentos, habilidades e competências, inclusive socioemocionais, a fim de que se sintam preparados para enfrentar situações reais com as quais se deparam no dia a dia.

E, a partir das vivências e reflexões desenvolvidas a partir das problematizações apresentadas no livro possam tomar atitudes e decisões, que vão além da questão financeira, de forma mais autônoma e consciente e, assim, obter mais qualidade de vida.

A Editora Serendipe faz venda direta apenas no atacado (escolas privadas, estados, municípios e organizações do terceiro setor.). Para maiores informações entre em contato conosco.